Conheça - Lançamento Geradores Chicago Pneumatic
Os dois novos modelos com motor a diesel, de 330 e 500 kVA respectivamente trazem como grande inovação a capacidade e configuração modular em paralelo, atingindo até 102,4 / 128 / 140,8 MVA (Potência Contínua / Prime / Stand by) – em 16 conjuntos interligados de 6.400 / 8.000 / 8.800 kVA
– ocupando metade do espaço que os similares mais próximos.
O espaço numa planta industrial ou mesmo numa obra da indústria de construção é algo cada vez mais valorizado, não penas pelo custo do metro quadrado em si, mas também por afetar fatores como:
– Flexibilidade na ampliação das instalações.
– Mobilidade de pessoas e materiais.
– Qualidade do ambiente de trabalho.
– Segurança.
Em todos esses quesitos, os novos modelos de geradores portáteis da Chicago Pneumatic, denominados CPDG 330 e CPDG 500, trazem outras vantagens. Além de ocuparem metade da área e permitirem dimensionamento modular através de operação em paralelo, estes geradores também são do tipo portátil, o que agrega benefícios como:
– A flexibilidade é aumentada pois eles não precisam de instalações fixas.
Possuem olhal para içamento e entrada para empilhadeira. Sua movimentação é extremamente simples, rápida e barata.
– A mobilidade de pessoas e materiais é facilitada porque estes novos geradores só ocupam o espaço “deles mesmos”, e nada mais. Explicando melhor: na prática, um gerador do tipo “estacionário” ocupa uma área muito maior que ele próprio, pois precisa de dutos de exaustão, base de alvenaria e eventualmente cobertura. É necessária toda uma edificação em torno dele, o que ocupa um espaço significativo. Os geradores da Chicago Pneumatic são portáteis e já vem com carenagem vedada e reforçada. Podem ser instalados em qualquer local, diretamente no piso e inclusive expostos ao tempo, o que contribui ainda mais para não prejudicar a circulação em locais estratégicos. Eles podem ser alocados em espaços menos importantes para a operação, tornando-os mais úteis.
– Este último diferencial também contribui para a qualidade e segurança do trabalho, na medida em que pode ficar mais distante dos locais onde pessoas trabalham, contribuindo para um ambiente mais silencioso e com melhor qualidade de ar.